sábado, 20 de novembro de 2010

MEC compra máquinas de escrever em braille para rede pública

As máquinas estão sendo dispostas em salas de aula com recursos especiais para alunos portadores de deficiências visuais


O Ministério da Educação (MEC) comprou 625 máquinas de escrever em braille da Perkins School for the Blind, instituição dos Estados Unidos especializada na educação e inclusão de pessoas com deficiência visual. As máquinas serão distribuídas para escolas públicas de todo o Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os estados mais beneficiados, que receberam, respectivamente, 68, 50 e 47 equipamentos.
A distribuição acontece por meio da revendedora autorizada Civiam, que ganhou licitação do MEC para realizar o trabalho. As máquinas estão sendo dispostas em salas de aula com recursos especiais para alunos portadores de deficiências visuais, em diferentes níveis de gravidade.
Segundo a Secretaria de Educação Especial do MEC, além da compra das 625 máquinas, a pasta adquiriu ainda 55 impressoras de grande porte para a modernização do parque gráfico dos CAPs - Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual. Estes são números referentes a todo o ano de 2010. Segundo a Civiam, até agora 500 máquinas já foram distribuídas. Em outubro, os outros 125 equipamentos serão levados às escolas restantes.


Portal Terra Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário